sexta-feira, 9 de março de 2012

Amamentar é poesia!




Venha filho, sugar o alimento que a natureza do meu corpo lhe oferece. Que Deus permita que além do leite eu possa também lhe dar mel. O mel da doçura da vida, do prazer de ser e estar nessa terra.
Que esse sagrado alimento possa te dar força não apenas para ficar gordinho!

Mas que te dê força para crescer e gravar no seu inconsciente a memória dessa energia.
E quando passares pelas provações mais fortes da vida, resgatar dentro de você a sensação do ato de amor que lhe entreguei com todo afeto e carinho e ser capaz! Capaz de vencer sempre.
Olhar seus olhos atentos, sentir sua boca quentinha em meus seios, me divertir com os barulhinhos de quando estás esfomeado! Me traz a alegria de ser sua mãe. 
Filho, quem gerou essa mãe foi você!
Sem você não seria quem sou.
Mudou minha identidade, minha responsabilidade, meus horários, meus horários e também meus horários!!  Reencontrei a espontaneidade!
E trouxe o aprendizado que me fez sentir mais humilde perante a grandeza do universo da maternidade.

Sementinha do jardim materno que brotou, nasceu e agora só tem a crescer.
O que vem de mim, permanece em ti como envoltório!
Por isso quando te dou o alimento, me concentro na sua paz, na sua saúde e no seu vigor.
É o nosso momento, momento dos nossos corpos pele a pele, do cheirinho.
E o que eu quero que você entenda, explico com a suavidade do meu toque e da calma da minha respiração.

Sei que sentes tudo que sinto, nossa comunicação é infalível. 
Você me faz compor canções que saem da minha alma e que posso esquecê-las em poucos segundos depois de cantar, mas não tem importância, sempre chegam outras.
Filho, me ensina a ser sua mãe simplesmente para sempre!



Com Carinho: Rê

2 comentários:

  1. ola Renata, tudo bem?
    Como consigo contato com vc?
    meu email thais.carratu@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Texto maravilhoso!
    Parabéns conseguiu dizer tudo!
    Abraços.

    ResponderExcluir