sábado, 25 de fevereiro de 2012

CONVICÇÃO!

Após um longo tempo sem postar, retomo as atividades do Blog afim de oferecer mais informações os/as amig@s, seguidores, gestantes e mamães dessa rede!
E digo com firmeza que cada dia que passa aumenta a minha convicção de que o parto natural é de fato o mais seguro e benéfico para a saúde da mulher e da criança!
A medicina ocidental ocupa-se demais em tratar a doença, tem uma dificuldade profunda em lidar com o natural, (consequência também do mundo contemporâneo) e acaba tratando a gravidez como uma patologia. Dentro de uma consulta de pré-natal a gestante escuta mais sobre os riscos que se pode ter em uma gestação do que orientações sobre bem estar, relaxamento, alongamento, alimentação e outras coisas tão boas que se pode fazer para curtir esse momento com autoconfiança.
Está na hora de transformar essa cultura do medo para a cultura da confiança. Digo cultura mesmo, pois as evidências científicas estão ai pra provar que as distócias de parto (complicações) são minorias e pergunto até quando a obstetrícia (tanto médica quanto na enfermagem)  terá a cultura de assombrar a mente das mulheres e gestantes? Fazendo com que elas tenham péssimas experiências do momento do parto, traumatizando gerações.
A atuação dos profissionais adeptos da cultura da confiança vem crescendo, mas as condições ainda são muito adversas, basta entrar em blogs e sites de doulas ou de equipes de parto natural para ler os relatos de parto de gestantes que trabalharam nessa força da confiança  e que desfrutaram do resultado de um trabalho de parto com amor, conforto e segurança.
E é isso que nós estamos fazendo nessa grande rede, tecendo os fios da "co fiança" (fiar junto!) para oferecer mais informações às presentes e futuras gestantes para que dêem um basta a esse círculo vicioso da cadeia de intervenções e sintam-se poderosas e capazes de escolher a melhor forma de parir.





COM ESSA IMAGEM DESEJO FARTURA, AMOR, NATUREZA, SIMPLICIDADE E ALEGRIA!

Com Carinho: Rê

Um comentário:

  1. Rê, minha flor, que alegria ver que retomou o blog! Eu sempre passava por aqui esperando por isso, rs... Adorei seu texto: que todas teçamos juntas essa rede de empoderamento e respeito!

    ResponderExcluir